Levantamento realizado pela TNS InterScience traça a percepção do consumidor sobre as empresas que mais o respeitam
http://vounessa.terra.com.br/noticias/mostraNoticia.asp?idNoticia=12145
dos entrevistados como agregação de valor de produtos e serviços comercializados
Um novo perfil de consumidor: "responsabilidade ambiental"
A matéria é apenas informativa do perfil do consumidor de Recife. Não ocorre discussão quanto às implicações de uma opção mais ou menos engajada quanto à responsabilidade ambiental. A matéria deixa claro que nesse modelo claramente capitalista o que está sendo objetivado é o mercado consumidor. A oscilação de opiniões dos entrevistados entre os últimos anos quanto a que fator é apontado como “básico e imprescindível” ou “diferencial” ou “agregador de valor” não passa por análise crítica e aponta apenas como indicativo para as empresas. A matéria serve, presumivelmente, de indicadora para geração de produtos e serviços por quaisquer empresas que o queiram. Dessa forma constata-se que “Responsabilidade Ambiental” pode ser encarada como item de agregação de valor para comercialização de produtos e serviços e não como item a ser encarado como ética e, atualmente, como item de sobrevivência da espécie humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário